Não faz sentido nenhum, a homologação de títulos de campeonatos brasileiros sem que, antes, a CBF faça o reconhecimento do título brasileiro do Flamengo de 87. Não reconhecer o Fla campeão de 87 é uma bobagem do tamanho da figura tacanha do presidente da entidade que brinca de gato e rato com a imprensa ao longos dos anos, vazando notícias e as desmentindo em seguida para rir dos jornalistas e do povo que ama futebol.
Em tempos de vacas magras, criam-se ainda menos notícias e copiam-se muitas mais. Ou requentam-nas. Como fez o JN de ontem, segunda-feira, com essa história da homologação dos títulos brasileiros anteriores a 70. Notícia requentada da semana passada, requintada com a voz do William Bonner.
Aliás, títulos todos justos, e isso não se discute.
Mas enquanto a CBF não acabar com essa bobagem de dizer que o Sport é o campeão de 87, quando foi ela mesma que deixou o Clube dos 13 organizar o campeonato vencido pelo Flamengo, não me parece certo celebrar nada. Aliás, nada do que faz a CBF é digno de ser celebrado.
Nem mesmo o torcedor mais apaixonado por seu clube e rival do Flamengo pode compactuar com isso. Virou piada dizer que o Flamengo é penta, é engraçado, serve para gozar os rubro-negros, mas tá na hora de a CBF virar coisa séria.
Um comentário:
Amigo MVP,
Na época, a CBF não tinha dinheiro e deixou de fazer o campeonato. Então o Clube dos 13(O Fabio Koff é antigo, hein!!!) herdou.
O campeonato começou a dar certo e a CBF ficou de olho grande. Daí fez um novo campeonato.
Daí vc sabe o restante da história.
Pois bem, tenho um amigo que trabalha no Valor Econômico, é são-paulino doente e me zoa toda vez quando nos falamos. Porém ele sabe que o Flamengo é 6x campeão brasileiro. Coisa de torcedor.
Tem um vídeo no Youtube, que o presidente do SPFC na época(que não lembro o nome) foi entrevistado do programa do Juca Kfouri, e disse que o campeão é o Flamengo.
Na minha pequena opinião, a CBF só queria IBOPE... Não dá pra discutir a nossa história.
Amigo, dá uma passadinha no meu blog. Seria uma honra a sua presença lá! Valeu!
Postar um comentário