Os clubes recomeçam a temporada. Muita gente acha esse período meio chato, sem graça, mas já está passando. O Estadual começa na quarta, para desespero do meu amigo Felippe Cardoso, comentarista da Rádio Globo. Mas, enfim, é o que há. E vamos ter que aguentar esse campeonato longo, arrastado com 16 clubes que, em sua maioria, tem qualidade mais que duvidosa.
E não me venham com essa verborragia piegas politicamente correta de "clube de menor investimento". São pequenos. E pior: cada ano que passa mais pequenos.
Fluminense: Contratou na na justa medida. Muricy não quer nem saber do Estadual. Só pensa na Libertadores e faz muito bem. Elenco sólido, com confiança em alta e bem estruturado.
Botafogo: Segue a correta política de não fazer loucuras na hora de contratar. Joel no comando é garantia de um time no mínimo competitivo.
Vasco: PC Gusmão é gente boa, mas com ele o Vasco não vai a lugar nenhum. A montagem do elenco parece com a do ano passado, quando o time nem tinha técnico definido. Um bom resultado no Estadual pode maquiar a falta de estrutura para o Brasileiro.
Flamengo: Ninguém duvida de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. O problema é Vanderlei Luxemburgo encaixar as peças e isso vem se tornando difícil para o treinador nos últimos anos. O que podemos esperar é que a torcida se empolgue, mas resultados mesmo só depois de Maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário