Twitter

17 de abr. de 2011

Tira o nome do Capita daí

A Federação do Rio quis fazer uma homenagem ao capitão do tri Carlos Alberto Torres e deu seu nome ao torneio de consolação da Taça Rio. Um torneio feito para premiar os melhores clubes pequenos e fazer um caça-níquel nas preliminares dos grandes nas semifinais e finais de turno.

O problema é que ninguém esperava que o Botafogo ficasse de fora das semifinais da Taça Rio e agora o clube se recusa a jogar a competição contra Americano, Madureira e Boavista. O presidente Mauricio Assunção disse à equipe da CBN que o clube não vai disputar o torneio. Pego de surpresa, pouco antes, o técnico Caio Jr. disse que colocaria o time de juniores, recém campeão da Taça Guanabara da categoria.

Mas será que o Botafogo pode se recusar a disputar o torneio? Poder não pode. Não há nada no regulamento que diga que um grande não possa disputar o torneio de consolação. Se não quer jogar, deveria ser punido pela Federação. Mas a Federação não tem força para punir o Botafogo e não terá coragem de fazê-lo porque faz um regulamento omisso, cheio de falhas e que não prevê o que deve justamente para ter brechas e mexer no regulamento a seu bel prazer. Uma vergonha.

O mico é homenagear um dos maiores craques do futebol brasileiro num torneio mixuruca. Mico de uma Federação que não consegue fazer um regulamento confiável, que engana o torcedor e que se reflete na manipulação de borderôs para aumentar a média de público. Enfim, um Estadual que entra mais que falido em sua fórmula e seu comando na reta final.

Eu, se fosse o capita, pediria à Federação que retirasse meu nome de tão infeliz homenagem.

Nenhum comentário: