Twitter

1 de jul. de 2011

A natação é nosso ciclismo

Cesar Cielo é um cara bacana, é fera, é medalhista olímpico, mas não tem essa de dizer que sabia o que estava tomando e que o resultado do antidoping foi fruto do acaso. Um campeão olímpico não pode fazer uso de substância proibida em nenhum caso. Ainda mais sabendo. Não consigo entender. Se é proibido, usa por quê?

Infelizmente a natação brasileira vem se transformando nos últimos tempos no que é o ciclismo para os europeus. Fonte quase inesgotável de casos de doping. Quase sempre punidos, é verdade. Mas para Cesar Cielo deve ser usado o mesmo peso e a mesma medida de outros atletas. Se não for a CBDA quem o faça que seja a FINA ou a WADA. Por enquanto ele, Nicholas Santos, Vinicius Waked e Henrique Barbosa estão apenas advertidos. Mas o caso vai ser mandado à FINA e pode mudar.

Um campeão olímpico tem que ser exemplo. Sempre. E todo atleta de ponta sabe o que pode e o que não pode fazer. É ótimo que faça mea culpa, como fez Cielo, tão logo a notícia foi divulgada. Mas não tem atestado de inocência prévio.

Nenhum comentário: