Mesmo sem contar com duas de suas principais estrelas, o Botafogo mostrou neste sábado no Engenhão, que é sim candidato ao título do Brasileiro. Noves fora a fragilidade desse time do Atlético-MG, a equipe de Caio Jr. construiu a vitória de 3 a 1 com uma marcação forte, e com muita aplicação tática durante os 90 minutos. Os laterais apoiaram bem e Maicosuel, caindo pela direita parece outro jogador. Esteve rápido, mais confiante e dos pés dele saiu o terceiro gol do jogo e poderia ter saído o quarto, se Alex não tivesse chutado tão mal. Sem Abreu e Herrera, que jogam mais fixos na frente, Alex, Elkesson e Felipe Menezes ganharam mais espaço na frente.
O primeiro gol, de Élkesson, saiu dessa maior liberdade de movimentação do time e o segundo, de Felipe Menezes também. Se o Botafogo seguir nessa linha, jogando sério, com muita aplicação tática, pode superar a deficiência de um elenco que é sim limitado, mas que tem qualidade e pode ganhar maturidade e poder de decisão ao longo do campeonato.
Do lado do Atlético-MG, Cuca, se continuar no comando do time, vai ter muito trabalho. Os bons nomes que o time tem no elenco não conseguem forma um conjunto. Cuca costuma montar bons times quando começa um trabalho no início do ano. Mas quando pega um trabalho em andamento, costuma não dar certo. Deu certo com o Fluminense em 2009, mas vai ser difícil dar certo com esse Atlético-MG em 2011.
Um comentário:
Pra vc não dizer que eu não comento...
O time do Botafogo é bom, mas ainda acho prematuro falar em título. Corinthians, Flamengo e Vasco ainda são mais consistentes, apesar das recentes derrotas inesperadas.
Quanto ao Mago, não noto mudança. Ninguém pode reclamar de falta de vontade, ele ta correndo muito, maas tecnicamente continua mal. Não consegue correr com a bola dominada, driblar então, nem pensar. Ele ta sem confiança e o passe de hoje não foi nada de diferente, foi a linha de fundo e cruzou pro meio da área, ou seja, pra mim ele jogou mal de novo.
Pra terminar deixo um pedido. Pede pra algum reporter perguntar ao Caio Jr. porque o Alessandro continua sendo titular fora de casa, ninguem que tenha visto ele e o Lucas jogarem pode achar que o Alesandro é melhor que o Lucas em QUALQUER aspecto do jogo.
Postar um comentário