Não, não vou falar dos 1000 dias que faltam para o começo da Copa. Ouvindo, vendo e lendo tudo o que está sendo dito nesta sexta-feira sobre o início da Copa do Mundo de 2014, o que mais me preocupa é outra data, mais próxima e também outra sexta-feira: 7 de outubro, dentro de 21 dias (21 é sete vezes três).
Esse é o dia marcado para o início das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa do Mundo. Do jeito que as obras no Brasil estão atrasadas, a Fifa bem que pode começar a coçar a cabeça e pensar num plano B de verdade. Mas para levar a Copa do Mundo para outro país é preciso tomar uma decisão rápida, para poder incluir o Brasil nas Eliminatórias.
Não é justo que um país que não consegue entregar 12 estádios prontos, mesmo tendo sete anos de tempo de preparação (olha o sete aparecendo de novo), tenha vaga garantida em um mundial que se prevê um grande fiasco, ou no mínimo, um grande improviso.
Se a Copa de 2014 não for no Brasil (algo que os governistas e ufanistas sequer cogitam, embora seja algo ainda possível) a seleção de Mano Menezes teria sim que disputar as Eliminatórias. Bom, aí vai ser outro "Deus nos Acuda". Porque esse time anda bem chinfrim, e faltam só 1000 dias para que um time seja montado. O tempo é curto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário