Twitter

5 de nov. de 2011

Olho aberto com o Figueirense

Colocar toda culpa no Caio Jr. pela derrota deste sábado diante do Figueirense é fácil demais. A torcida pode achar que o técnico inventou barrando o Herrera no primeiro tempo e armando o time com três volantes, adiantando o Renato. Mas deu resultado. O Botafogo fez um primeiro tempo melhor que o adversário, criou mais oportunidades. Mas e por que não venceu? Porque aos cinco minutos o Jéfferson falhou feio e permitiu ao atacante Julio Cesar abrir o placar num lance bobo. Lance defensável que goleiro de seleção brasileira não pode aceitar. Muito menos a seis rodadas do fim do campeonato. 

No segundo tempo, Caio Jr. desfez a tentativa de mandar o Botafogo à frente e voltou com Herrera no ataque. Mas, curiosamente, o Botafogo foi pior no segundo tempo com a formação que o torcedor está acostumado. Claro que pegou um Figueirense cada vez mais fechado, tentanto apenas o contra-ataque, mas sem lá muita disposição. Méritos também para a ótima atuação do zagueiro Édson Silva.

O Figueirense venceu com méritos, porque fez o que o Botafogo não fez: gol. E com justiça dorme com uma vaga na Taça Libertadores. Acho que o Botafogo se despediu da luta pelo título, mas nesse campeonato tudo pode acontecer. E esse Figueirense ainda vai enfrentar Flamengo, Fluminense e Corinthians e pode ser o fiel de uma balança que não para de se mexer.

Nenhum comentário: