Twitter

9 de jun. de 2011

Embaixo do tapete

O título do Vasco, campeão da Copa do Brasil com todos os méritos, não tira do futebol carioca a necessidade de se organizar melhor. Não se pode e nem é hora de esconder a sujeira embaixo do tapete.

Ao contrário do que dizem as frases de efeito, escritas após uma conquista como a do Vasco de ontem, é preciso, sim, que os clubes tenham centros de treinamentos decentes e bem montados; é preciso, sim, que os clubes tenham as finanças em dia; é preciso, sim, que os jogadores sejam pagos em dia; e mais do que nunca é preciso respeitar o torcedor.

Respeitar o torcedor do seu clube e do clube adversário. Facilitando a venda de ingressos, impedindo a ação de cambistas e organizando a entrada nos estádios e dando o conforto merecido a quem paga, e paga caro, sua entrada, para um espetáculo nem sempre de qualidade.

Um título é muito bom. Alivia a alma do torcedor, tira o peso das costas de jogadores, técnicos e dirigentes. Mas não pode maquiar uma realidade, dura e crua, que é a falta de estrutura e organização dos clubes do Rio de Janeiro.

Ouça: http://pt.blaving.com/MVPinto/p/179659/Depois-do-t%C3%ADtulo-do-Vasco

Nenhum comentário: