Eu sei que há coisas que só acontecem ao Botafogo. Mas não foi o caso deste empate contra o Bahia neste sábado em São Januário. O time sabia que iria encontrar um Bahia retrancado e até que começou bem, pressionando, tendo uma ótima chance na bicicleta do Alex logo aos dois minutos. O time começou a se perder na forte marcação do time do Joel Santana e acabou levando o gol num erro de marcação do Cortês, que parece que ainda não voltou do jogo da seleção. O Botafogo ainda ficou com um homem a mais no fim do primeiro tempo mas isso fez pouca diferença.
No segundo tempo Caio Jr. mexeu bem no time, armou o Botafogo com três zagueiros e em 12 minutos virou o jogo. Primeiro com Alex e depois com Caio sempre em jogadas de Elkesson. Mas três minutos depois de virar o jogo, uma bobeira do Marcelo Mattos, pênalti pro Bahia e novo empate. O Bahia se fechou ainda mais e até o fim o Botafogo tentou, tentou e tentou. Quase sempre de longe, sem lá muito perigo. No fim o time ainda teve a chance com Renato, mas a bola bateu na trave e saiu.
Mais do que buscar seu reencontro com a vitória, o time de Caio Jr. precisa buscar sua paz interna. Caio Jr. começa a ter problemas com alguns jogadores e deu um golpe de autoridade em Marcio Azevedo, Somália e neste último caso com Éverton. Resta saber se Caio Jr. vai ter apoio para levar esse tima adiante. Apoio dos dirigentes, apoio dos medalhões do elenco, porque tempo ainda dá. O time tem um jogo a menos e isso pode fazer toda a diferença. Mas além de tudo isso uma coisa é certa: o time precisa reencontrar e com urgência seu bom futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário