Twitter

22 de mar. de 2012

O verdadeiro Messi

Não questiono de forma alguma o fato de Messi ser o melhor jogador do mundo. Um cracaço, sem dúvida.

Se pode superar Pelé? Não sei. Acho difícil. Pode virar um mito tal e qual.

Mas o feito de Pelé é ter sido o que foi e quem é sem Youtube, Facebook, Orkut ou Twitter e sem transmissões ao vivo dos jogos para o mundo todo.

Claro que Messi, além de ser excepcional, é também alguém que tem coadjuvantes espetaculares como Xavi, Iniesta, Cesc, Villa, Pedro, só para citar alguns. Não é demérito. Morei em Barcelona, sou fã do país, da cidade e do clube.

Mas fico imaginando.

E se Messi deixasse o Barcelona por duas temporadas? Na primeira viria para a Argentina, jogar, sei lá, no Boca Juniors. Ao lado de Riquelme. Como seria? E mais. Na segunda, o desafio seria vir jogar no Flamengo ao lado de Willians, Airton, Muralha e Renato Abreu.

Provavelmente seria um arraso, porque Messi é Messi. Mas as coisas seriam um "pelín" mais complicadas.

Um comentário:

Thiago Pinto disse...

Falar de um lado só é facil, eu não vi o Pelé jogar, mas não me lembro dele jogando no Goytacaz, ou no XV de Piracicaba ou onde quer que fosse. Jogou toda a vida no Santos, que tinha além do Pelé jogadores consagrados e considerados muito bons (Coutinho, Pepe, Clodoaldo...)

O Pelé é como o Michael Jordan, eles são mitos insuperaveis, não importa o que um jogador atual faça, no final das contas jamais esse cara vai ser o melhor, simplesmente pq o melhor ja esta definido, para sempre...

Eu sou suspeito pra falar, não gosto do Pelé, não tenho com ele a condescendencia que quem o viu jogar tem. Acho ele arrogante, se preocupa demais em aparecer...já o Messi só aparece jogando bola!!