Twitter

14 de fev. de 2011

Só uma história

Nunca fui um fã ardoroso do Ronaldo. Cobri Seleção alguns anos na Europa e tive pouco contato com ele. Ele estava envolvido com lesões e apareceu pouco nas convocações.

Meu maior contato foi em Paris depois da sua segunda grave lesão no joelho, acho que 2001. Fui para Paris às pressas para cobrir para o LANCE! a cirurgia feita pelo Dr. Gerard Saillant. Fiquei cerca de nove dias em Paris, de plantão. Primeiro na porta do hospital, depois no hall, finalmente no andar onde ele estava internado. Fui embora antes de ver Ronaldo sair do hospital. Foi meu maior contato com ele. E isso que sequer vi o jogador em qualquer momento.

Mas tem uma história que me impressionou. Foi contada por um jornalista espanhol no ar, na Cadena Cope. Ele, o jornalista, estava jantando com uns amigos em Madri e no mesmo restaurante estava Ronaldo. Ficaram por lá cerca de 3 horas e Ronaldo, claro muito assediado, principalmente pelas crianças. Ronaldo, conta o jornalista, não se negou a dar nenhum autógrafo e não negou sorriso aos "chicos".

Pode ter sido só um dia, o que não acredito. Mas é um bom exemplo de saber ser ídolo. Claro que depois Ronaldo pisou muito na bola, em diversos episódios tristes extra-campo. Mas parece que sai do cenário dos campos de futebol com a imagem sem arranhão com as crianças. Acho que, por enquanto, isso basta.

Nenhum comentário: