Twitter

19 de nov. de 2011

Quem tem elenco pode tudo

Quem tem elenco tem tudo. E esse Vasco, acima das individualidades, tem elenco. Hoje foi dia de Felipe? Foi. E que noite! Um leque de jogadas maravilhosas aqui em São Januário na noite deste sábado, e um gol para emoldurar uma vitória que faz com que esse Brasileiro fique um campeonato cada vez mais interessante. O time teve um domínio impressionante do jogo e tudo por culpa de um Vasco que voltou a ser o Vasco. Sólido na defesa, insinuante pelas pontas e talentoso no meio-campo.

Parece que foi a primeira vez que Felipe, Juninho Pernambucano e Diego Souza atuaram juntos. Poderia ter dado errado. Ainda mais porque Diego e Juninho não estiveram tão bem. O camisa 10 poderia ter estado mais afinado nas finalizações. O que poderia ter dado ao Vasco a vitória ainda no primeiro tempo. Juninho poderia ter estado mais acertado nas cobranças de falta. Mas e daí? Fez falta? Não, porque hoje era dia de Felipe.

O Avaí até que tentou. Primeiro tentou esperar pela pressão do Vasco e sair no contra-ataque. Mas tudo foi por água abaixo quando Junior Urso foi expulso aos 20 minutos do primeiro tempo. Se a pressão do Vasco já era enorme, só fez aumentar. A coisa só não ficou pior mais ceso porque o goleiro Moretto brilhou. Impediu que o time saísse derrotado ainda no primeiro tempo com ótimas defesas. Com menos um, o Avaí se fechou ainda mais para tentar ao menos o empate. Mas terminou derrotado por 2 a 0 acaba por ser o primeiro time rebaixado neste Brasileiro. Pena, porque é um time com uma bela torcida, um belo estádio e que merecia melhor sorte no campeonato.

Mas voltando ao Vasco e aos outros dois jogos do sábado. Os resultados não poderiam ter sido melhores. Os que lutam pelo título e por vaga na Libertadores entram no domingo pressionados com as vitórias de Vasco e São Paulo. E os que lutam contra o rebaixamento entram pressionados com a vitória do Ceará sobre o Grêmio. Melhor cardápio para domingo e para reta final do Brasileiro, impossível. Que vença, não o melhor, mas o que tiver mais nervos de aço para suportar tanta pressão.

P.S. Parabéns ao Náutico e à Ponte Preta pelo acesso à série A. E o que dizer da Portuguesa: 20 pontos a mais que o quarto colocado. Sen-sa-cio-nal!!

Nenhum comentário: