Twitter

19 de abr. de 2011

O aniversário do Rei


Hoje é dia do aniversário do Rei Roberto Carlos. Parabéns a todos nós por isso.

Acho que já gostava do Roberto antes de nascer. Talvez pelo fato de minha mãe ter nascido na mesma cidade que ele, Cachoeiro do Itapemirim.

Talvez por ter passado a infância indo àquela cidade ver meus avós, e vendo, e admirando um mosaico horroroso que tinha na praça principal da cidade com a foto do Rei.

Talvez por saber, desde pequeno, que minha madrinha tinha cantado com ele na Rádio Cachoeiro por mais de um ano.

Talvez por ouvir histórias de um certo trem, que manobrava bem perto da rua onde Roberto morou e onde sofreu um acidente terrível e que lhe custou os primeiros fãs, no Liceu Muniz Freire, onde na hora do recreio tocava sua gaitinha e vivia cercado de fãs.

Talvez porque Natal fosse sinômino de alegria e de disco do Roberto Carlos novo em folha de presente de Natal para minha mãe.

Talvez porque ele seja um artista e tanto, que soube se fazer respeitar ao longo do tempo com canções mais que marcantes para a vida de todo mundo.

Mas acho que minha admiração só ficou completa quando Caetano Veloso cantou "Debaixo dos Caracóis" em Circuladô de Fulô e explicou a homenagem feita a ele pelo Rei em plena ditadura. Como disse Caetano, é bom saber quem é que a gente chama de Rei.


Nenhum comentário: