Twitter

2 de dez. de 2010

As marcas desta noite

Dois eventos vão agitar a noite do esporte, diria, mundial, nesta quinta-feira.

Primeiro o lançamento da biografia do Mestre Luiz Mendes, o comentarista da Palavra Fácil, com quem tive a honra de trabalhar durante quase quatro anos no Sistema Globo de Rádio e o orgulho de ter me tornado seu amigo. Com o Mendes aprendemos a cada dia, com suas palavras, sua organização (guarda todas as súmulas dos jogos em que trabalha), sua profissionalidade acima de toda prova. Vai ser uma noite inesquecível. Para toda a crônica esportiva brasileira e para todos os que amam essa profissão.

Segundo, esta noite será a volta de Lebron James à Q Arena, em Cleveland. James deixou os Cavs pela porta dos fundos. Trocou a camisa 23 pela 6 do Miami Heat para se juntar a um projeto vencedor, mas que já nasce com a cara do fracasso de James. Jamais poderá ser comparado a um Michael Jordan, ou a Erwin Magic Johnson ou a Larry Bird, que foram capazes de levar Chicago, Lakers e Boston a títulos da NBA. James só será capaz de ganhar um título juntando-se a dois outros excelentes jogadores. Não teve "cojones" para levar um time ao lugar mais alto da NBA. Pode até ganhar o jogo de noite, mas será incapaz de ficar na história.



Sorte ao meu amigo Varejão esta noite. Que se destaque e, quem sabe, que leve os Cavs a uma vitória para lavar a alma desta torcida.

Nenhum comentário: