Twitter

13 de dez. de 2010

Reciclar ou reprocessar. Eis a questão do Natal

Natal é tempo de festa, de confraternização e também de dúvidas: reciclar ou reprocessar.

Você ganha dos amigos aquele creme de barbear igualzinho àquele que você ganhou no ano passado da tia, mas que ainda não teve tempo de usar. E aí, o que fazer? E aquele creme de mãos chique. Você usa ou substitui aquele da farmácia da esquina que estava na promoção?

E os livros (sempre um bom presente, por sinal)? Todos os amigos sabem seu estilo, do que você gosta de ler e você acaba levando sempre dois exemplares iguais.

Pior é escolher presentes para os outros. Mesmo aqueles familiares que você passa o Natal junto mas que passa praticamente o ano sem ver. Como escolher?

O resultado é que você precisar dar um destino aos presentes. Ou reciclar ou reprocessar.

Reciclar e mais fácil. Você rasga a embalagem, separa o que é papel o que é plástico e separa em casa antes de jogar fora (embora a Comlurb junte tudo de novo e cague para essa história de reciclagem).

Reprocessar é mais delicado. Se o presente vem antes do Natal dá tempo de pensar para quem você vai repassá-lo. Se chega na véspera do Natal, você tem que lançar mão da agenda e ver os aniversários mais próximos e guardar com cuidado e carinho. Sem esquecer que é preciso que o beneficiado não tenha qualquer contato com quem te deu o presente referido. Enfim, é mais difícil.

Pior ainda é trocar o presente. Aí sim é que é mala.

Um comentário:

Rodrigo "ARANHA" Rodrigues disse...

fala, amigo MVP. Será que lembra de mim?
Falando bem, ninguém gosta do "presente do coração", aquele que é dado com carinho, porém não é valioso.

E como vc disse, não gostamos de ganhar presentes iguais.

Reciclar ou reprocessar não adiantaria em nada.

Nas conjunturas atuais, é bem complicado dar presentes que a pessoa possa gostar. Vc quer dar uma coisa diferente(nem que seja material), e geralmente o coleguinha fica com a cara de "que comeu e não gostou".

É dificil agradar as pessoas nessa época. Exceto as pessoas próximas.

Seus blog está muito bom. tá melhor que o meu. Vou colocar nos favoritos. Abração!