Twitter

26 de mai. de 2011

Segurança e respeito não se discutem

Que o Vasco tem o melhor time carioca da atualidade, não se discute. Esse blog já disse aqui há tempos que o time de Ricardo Gomes era o mais bem montado, mais bem treinado e poderia ir longe no Estadual. Não chegou lá, mas foi até melhor assim. Chegou mais longe na Copa do Brasil e está a apenas duas vitórias da Libertadores em 2012. 

Fato também que esse time joga melhor fora de casa. Talvez porque se sinta mais confortável longe da pressão de sua torcida, que anda sedenta, e com razão, de um título nacional expressivo, como pode ser esse da Copa do Brasil.

Mas todo esse incômodo da torcida pode ser pelo fator São Januário. O Vasco precisa, de uma vez por todas, tomar a decisão de jogar suas grandes partidas em um local onde sua torcida se sinta confortável. 

Já é possível  prever a loucura que vai ser o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil na semana que vem na colina contra o Coritiba: filas intermináveis e desorganizadas na compra de ingressos, cambistas fazendo a festa, e a polícia olhando tudo acontecer como se não fosse com ela o problema. 

E, no dia do jogo vai ser pior. Torcedores formando longas filas para entrar, encurralados, apertados, e tomando gás de pimenta na cara, sem nenhum conforto ou segurança. 

Por que não jogar no Engenhão?  

Acho que a imensa torcida vascaína merece mais respeito. Por todo o apoio que vem dando ao time este ano e por merecer mais carinho nessa hora tão importante do ano. Respeito e segurança não se podem discutir nesta hora. 


Nenhum comentário: