Twitter

27 de mai. de 2011

Dez anos de dois tricampeonatos

Estava em Paris na hora do gol do Pet.

Enquanto Gustavo Kuerten ainda treinava para começar sua terceira trajetória em Roland Garros naquele 2001, voltei para meu hotel, na Bastilha. Tempos de internet discada ainda.

Curioso que, no meu hotel, tinha uma família de Niterói, todos vascaínos. Chegamos até a jogar um animado buraco na noite anterior no saguão do hotel e falamos muito sobre a partida do dia seguinte.


Conectei para "ver" pelo Lancenet! o jogo. Mas a internet era cara demais e ligava de vez em quando para acompanhar o andamento do jogo. 


Naquela altura do campeonato já estava chegando perto dos dois anos vivendo na Europa e já sabia pouco dos times do Rio. Sabia, era certo, que a situação do Flamengo para conquistar aquele título era das mais complicadas.

Não vi  nem ouvi o gol do Petkovic ao vivo. Só soube depois do jogo, uns cinco minutos depois, quando a internet conectou e o site do LANCE! atualizou o placar.

Saí pelo hotel em busca dos meus rivais naquela decisão. Só os encontrei horas depois, em alguma rua perto do hotel, quando saia para jantar. Eu estava radiante. De longe, eles viram meu sorriso e ficaram sem entender como tinha sido possível perder aquele título.

Mas, depois, vendo o gol de Pet, deu pra entender bem.

Nenhum comentário: