Twitter

27 de set. de 2011

Saudades da minha...

Após meses de sedentarismo puro e quase três semanas depois de comprar e mandar montar minha bicicleta nova, lá fui eu para duas, repito, duas voltas na Lagoa. Já tinha tentado esse recomeço há duas semanas, mas a corrente saiu na esquina e voltei para casa.

Hoje foi diferente. Passada rápida no posto de gasolina para deixar o pneu na calibragem certa para meu peso e, sai da frente que quero pedalar!!!

Estranhei a bicicleta nova. É a primeira vez que uso uma Track & Bikes depois de uma vida inteira ligada à Caloi, com breve passagem pela Monark BMX nos idos de 84.

Ouvi o barulhinho incômodo, mas gostoso confesso, da corrente nova em contato com o cassete. Lembrei do ruído das transmissões de ciclismo na TVE, na Espanha, nas tardes de verão europeu. Bom, vamos em frente: Piraquê, Parque dos Patins, Lagoon, Remo do Flamengo e...primeira pausa para relaxar as pernas.

Não tinha andado nem 2 km e já estava exausto.

Passando o Caiçaras mais uma parada. Caminhada rápida para o sangue circular nas pernas. Aí resolvi parar de frescura. Bora, gorducho, pedala aí!!! Fui bem. Marcha leve até passar o remo do Botafogo. Menos de 2 Km para casa e .... caiu o pedal esquerdo!!!

Inacreditável !!! A Track & Bikes já te obriga a ir no centro da cidade para montar a bicicleta nova. Não tem um ponto de montagem na Zona Sul do Rio. Incrível !!! E a montagem é uma porcaria. O selim ficou baixo demais, os pneus vieram mal calibrados e ainda cai o pedal no meio da caminho. Amanhã vou numa lojinha perto de casa resolver essas pendências. Prefiro pagar.

Que saudade da minha Caloi!

Um comentário:

Aline Falcone disse...

Já é difícil começar a atividade física e a bicicleta ainda não colabora???!! Tadinho! Hahahahahahha Não desiste, Marquinhos!