Twitter

2 de set. de 2011

Menos um ponto

Algumas punições no futebol brasileiro parecem mais brincadeira que punição de verdade. Por exemplo: o clube que se atrasa na hora de entrar em campo, ou de voltar para o segundo tempo, quase sempre leva multa. O árbitro põe na súmula e o STJD multa. Punição branda, de mil ou dois mil reais. Grande bobagem isso, não?

Deveria ser mais sério. Primeiro porque a TV paga e caro para transmitir um jogo e tem grade de programação a ser respeitada e horário quase sempre rigoroso. Não dá para atrasar por capricho do técnico ou dos jogadores. Pior. O público merece respeito. Paga caro para ver um espetáculo que nem sempre é de qualidade, e merece que comece na hora marcada.

Sugiro que isso passe a ser tratado de forma rígida por parte do STJD. Que os clubes "atrasildos" sejam punidos num sistema parecido ao dos cartões amarelos. A cada três atrasos, um ponto a menos na tabela. No quinto atraso, menos um ponto. Aí, a cada atraso, um ponto a menos. Que tal? Acabaria com essa bagunça e com essa falta de respeito.

Um comentário:

André Ricardo May disse...

Pura verdade Marquinhos. E por falar em árbitro, cadê a punição pra eles?
Porque são "intocáveis"? Que geladeira é essa quando "punidos"? Também não é sério, cara...Essa comissão deveria ser mais rígida também.
Fraternal abraço!
André Ricardo May